Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Sistema inicia monitoramento da produção de ovinos e caprinos em Alagoas

Ação faz parte de programa elaborado pela Desenvolve e vai beneficiar produtores do sertão do estado


Victor Brasil

Dando continuidade ao programa de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura no estado, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas iniciou, nesta quinta-feira (10), o lançamento dos primeiros dados dos animais no sistema Sisrastrus. O software foi desenvolvido especialmente para monitorar a cadeia produtiva.

O evento, que foi realizado na sede da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Santana do Ipanema, contou com a presença da empresa que desenvolveu o software para que fossem sanadas todas as dúvidas.

Segundo a analista de projetos da Desenvolve, Cintia Silver, esta oportunidade é o marco inicial do programa, pois a partir de agora todos os animais da cadeia produtiva serão cadastrados e monitorados pelo sistema. “Os animais que fazem parte deste projeto receberam um brinco com numeração e é a partir deles que serão monitorados desde o nascimento até o abate”, explicou.

O Sisrastrus foi desenvolvido visando dar mais segurança e transparência aos produtores e consumidores, além de pretender induzir melhorias na qualidade da produção animal, e também em aumentar as possibilidades de competitividade frente ao mercado regional.

Convênio – O Programa de Rastreabilidade da Cadeia de Ovinocaprinocultura do Alto Sertão de Alagoas é fruto de um convênio firmado entre a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas e o Fundo Multilateral de Investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/Fumin) e conta com o apoio do Sebrae Alagoas e da Cooperativa da Agricultura Familiar de Delmiro Gouveia (Coofadel).

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS