Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Desenvolve libera mais de R$ 800 mil em crédito no primeiro bimestre de 2013

Dado financeiro foi apresentado, nesta terça-feira (19), durante a primeira reunião do ano do Conselho de Administração


A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas começou o ano de 2013 com força total e muito trabalho. Em apenas dois meses, a instituição financeira liberou aproximadamente R$ 810 mil em crédito para pequenos negócios do estado. A estatística, que marca o recorde de liberações, foi apresentada durante a primeira reunião do ano do Conselho de Administração do órgão, nesta terça-feira (19).

Este valor alcançado pela Desenvolve representa um aumento no número de liberações de crédito, principalmente para micro e pequenas empresas. Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho da instituição, Luiz Otavio Gomes, este resultado representa o esforço da instituição que, junto ao Governo de Alagoas, focam no desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Estes números apontam o bom resultado das ações da Desenvolve que vem auxiliando o Governo do Estado nas políticas públicas voltadas, principalmente, para a geração de emprego e renda para os milhares de alagoanos”, enfatizou Luiz Otavio Gomes.

De acordo com o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, o aumento do número de operações nos dois primeiros meses do ano foi fruto da liberação de recursos para financiamento das outorgas dos transportes complementares. “Neste período tivemos liberações para empreendimentos comerciais e para agricultura, mas o destaque maior vai para a linha em parceria com a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas, a Arsal, que já nos rendeu 95 contratos assinados”, destacou.

Resultados

Além dos resultados alcançados nos dois primeiros meses do ano, os conselheiros de Administração da instituição analisaram as estatísticas financeiras, bem como o orçamento para 2013.

Dentro dos números apresentados, o destaque vai também para o número de regiões atendidas pela Desenvolve. De acordo com os dados apresentados pelo diretor de Desenvolvimentos e Projetos, Fábio Leão, a instituição financeira já realizou ações nos 102 municípios alagoanos.

“Além do crédito, estamos presentes nos municípios atuando com os nossos projetos de fomento que vão desde ações voltadas para a agricultura, turismo e negócios até atividades de fortalecimento das novas tecnologias”, enfocou Fábio Leão.

Durante o encontro, o diretor de Operações, Maurício Cominotti, destacou os esforços da instituição na recuperação de crédito, que tem auxiliado na manutenção do baixo índice de inadimplência.  Já o diretor Administrativo e Financeiro, Marconi Freire, pontuou as despesas da instituição, frisando os pontos autos e baixos do orçamento previsto para 2013.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Eduardo Setton, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio AL), Wilton Malta, e o representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Marcelo Fernandes.

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS