Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Convênio entre Desenvolve e BNB vai beneficiar pequenos negócios

Primeiras ações serão direcionadas para atender os produtores do entorno do canal do sertão


Victor Brasil

Fortalecer os pequenos negócios no interior de Alagoas será um dos objetivos do convênio a ser firmado entre a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas e o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB). Uma reunião entre as duas instituição foi realizada, na quarta-feira (20), para analisar os possíveis projetos que serão beneficiados pela parceria.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos e projetos para que sejam encontrados pontos de convergência entre as duas instituições. Entre os temas avaliados, foi concluído que, uma das primeiras ações da parceria será voltada para atender os produtores da região do canal do sertão.

Segundo o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, esta parceria é fruto de um desejo do governador Teotonio Vilela Filho, que visa beneficiar todos os pequenos negócios no entorno da maior obra hídrica do estado. “A ideia é fortalecer a economia local, que já está sendo beneficiada com a água do canal, visando à geração de emprego e renda e diminuindo o êxodo rural no Sertão”, explicou.

Para o superintendente do BNB em Alagoas, Antônio César de Santana, o objetivo é ir além das ações voltadas para o sertão, unir os projetos das duas instituições e fortalecer os pequenos negócios em todas as regiões do estado. “A Desenvolve tem uma forma de atuação muito semelhante ao do BNB, então precisamos unir forças em prol do desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, enfatizou.

Convênio

Durante o encontro, além de estudar uma metodologia para ações voltadas para a região do canal do sertão, as duas instituições avaliaram os possíveis projetos em andamento que podem ser priorizados com o convênio.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, a ideia é unir os projetos das duas instituições e fortalecer tanto a preparação para o crédito, quanto a qualidade dos projetos de fomento. “Uma ideia é a Desenvolve realizar acompanhamento, antes, durante e depois dos projetos financiados pelo Banco, com a finalidade de fortalecer os resultados finais”, esclareceu.

O convênio, que vai dar inicio às ações em conjunto entre a Desenvolve e o BNB, deve ser assinado até a primeira quinzena do próximo mês.

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS