Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Desenvolve participa da reunião do Comitê de Investimento e Financiamento da Fempe

Grupo decide que Sebrae e outras instituições financeiras privadas devem ser convidadas a comparecer aos demais encontros.


Daniel Albuquerque

Na manhã desta segunda-feira (01), a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas participou da reunião do Comitê de Investimento e Financiamento do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Alagoas (Fempe). No encontro, ficou definido que o Sebrae Alagoas será membro efetivo em todos os comitês do fórum.

Durante a reunião, o grupo propôs que as demais instituições financeiras privadas também participem dos encontros. “Esta iniciativa é muito importante, pois assim as outras instituições ficam por dentro das discussões e podem realizar a atualização da cartilha com suas linhas de créditos disponíveis. É necessário que o empresário tenha em mãos todas as possibilidades de financiamento”, afirma Bruno Souza, representante da Desenvolve na reunião.

A cartilha trata-se de um manual com os principais produtos e serviços financeiros disponibilizados pelas instituições bancárias oficiais aos pequenos negócios. A intenção do comitê é mantê-la atualizada no intervalo de seis meses, na forma impressa, e trimestralmente no site do fórum.

Durante a reunião, o comitê também abordou sobre a possibilidade de criação de uma linha de crédito específica para o Projeto de Agentes Locais de Inovação (ALI). Bruno Souza afirma que esta demanda é viável, com recursos da Financiadoras de Estudos e Projetos (Finep), porém ainda será estudada e definida a forma que será apresentada.

O programa da ALI é um novo modelo de atendimento que visa fomentar a inovação em produtos, processos e gestão, junto à Micro e Pequenas empresas do Estado de Alagoas. O objetivo dos agentes é mudar a forma de pensar do empresário, apresentando a importância das práticas inovadoras dentro da empresa, com soluções para os problemas organizacionais dos empreendimentos.

Para finalizar a pauta do encontro, o grupo tratou sobre o Projeto de Ecoturismo em Santana de Ipanema. O objetivo é fomentar recursos para formalizar o serviço e investir na estrutura da cidade, em hotelaria, serviços e restaurantes.

O comitê marcou outra reunião para o dia 16 de abril, para seguir com as propostas de investimento e financiamento para o desenvolvimento do estado.

 

 

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS