Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Desenvolve realiza visita técnica para instalação de casas de frutas

Programa irá financiar cinco estabelecimentos proporcionando crescimento do segmento na região


Daniel Albuquerque

Com o intuito de fortalecer o segmento da fruticultura no interior do Estado, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas realizou na segunda-feira (8) uma visita técnica às casas de frutas na cidade de Maragogi. Os estabelecimentos já existentes na comunidade servirão como início das ações da Desenvolve junto à Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro).

A atuação será por meio do Programa de Apoio à Implantação de cinco casas de frutas. Atualmente, existem seis em funcionamento na região, que são operacionalizadas por famílias pertencentes à cooperativa. “Ainda estamos em fase de elaboração do escopo do programa. A visita serviu para identificar o potencial da região e verificar quais as necessidades e demandas que serão atendidas pelas casas de frutas que implantaremos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão.

De acordo com ele, o programa irá possibilitar uma menor perda ao produtor e à cooperativa. “Com a implantação das casas, não irá existir mais o deslocamento da colheita até o local de armazenamento, permitindo um melhor aproveitamento do produto”, destacou.

O diretor também afirma que esta ação será um passo importante para o desenvolvimento do segmento na região. “As 11 casas de frutas em operação irão proporcionar uma maior geração de renda para a comunidade local. O trabalho da Desenvolve é focado na construção de políticas públicas que permitam desenvolvimento de todos os segmentos da economia alagoana”, completou Fábio Leão. 

 

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS