Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Desenvolve apresenta principais ações da agência em Porto Calvo

Evento realizado pela Seplande contou com oficinas e palestras voltadas para o desenvolvimento da região


Desenvolve apresenta principais ações da agência em Porto Calvo

Daniel Albuquerque

Nesta quarta-feira (24), a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas participou do 1º Seminário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e Municipal, na cidade de Porto Calvo, região norte do Estado. O evento contou com a presença da sociedade e de autoridades locais, que puderam retirar suas dúvidas sobre os programas de fomento e acesso ao crédito.

“O objetivo principal do seminário é levar oportunidades de informação e desenvolvimento para o município, além de estimular parcerias e fortalecer o relacionamento entre o Governo de Alagoas e instituições públicas, privadas e educacionais”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Durante todo o dia de evento, a Desenvolve disponibilizou um stand para divulgar as ações da agência ao público participante, bem como alguns produtos impressos. “A Desenvolve vem cumprindo com os seus objetivos, visando ser uma agência formuladora de políticas públicas e parceira na construção de soluções de desenvolvimento de todo o Estado de Alagoas”, afirmou Antonio Carlos Quintiliano.

O seminário ainda contou com a oficina ministrada pelo diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, que apresentou o portfólio da agência. Ele falou sobre a empresa, a missão, os principais projetos e programas e a metodologia de crédito. “A Desenvolve tem um leque extenso de projetos que podem se adequar às necessidades de todas as regiões do Estado. Trabalhamos com os Micros Empreendedores Individuais, Micro, Pequenas e Médias Empresas, cooperativas, associações, grupos produtores, entre outros”, completou.

Para Fábio Leão, os eventos realizados no interior são essenciais para estreitar a relação com os potenciais clientes. “Nesses encontros temos contato com empreendedores de diversos segmentos. Esclarecemos todas as dúvidas, como procedimentos de empréstimos, valores, taxas, carência, entre outras.”

Durante o dia, os presentes puderam participar de toda a programação do evento. A Seplande ofereceu a oficina de metodologia de elaboração da Lei Orçamentária Anual. Também foram ofertados os mini-cursos de abertura e/ou alteração de empresas através do Portal Facilita Alagoas, da Junta Comercial do Estado (Juceal), e da apresentação institucional da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal).

Seminários – O ciclo será realizado num programa de atividades, sendo realizado por sete datas distintas ao longo de 2013, uma em cada região de planejamento do Estado de Alagoas. O evento tem o objetivo de apresentar aos municípios, conceitos, novas ferramentas e técnicas voltadas à promoção do planejamento e do desenvolvimento regional e municipal.

Em cada seminário, haverá uma grade de palestras, oficinas / mini-cursos técnicos e mini exposição de produtos e serviços a serem oferecidos aos municípios das regiões de planejamento.

 

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS