Acesso ao webmail
PENSANDO
EM VOCÊ

Juntos em sua caminhada

Temos sempre um produto ideal para o crescimento do seu negócio. Conheça nossas opções de financiamento:

Compartilhe

Compartilhar no facebook Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no Linkedin

Desenvolve participa de capacitação sobre financiamentos a municípios


Aperfeiçoamento visa promover, também em Alagoas, oportunidades de crescimento econômico

Texto de Eliete Amâncio

A Desenvolve Alagoas está participando, durante essa semana, de uma capacitação sobre Sistema de Financiamento aos Municípios, realizada pela Fomento Paraná, em Curitiba. Representam a agência o diretor de Desenvolvimento e Projetos, Israel Lessa, e o analista de crédito Dackson Souza.

A instituição financeira paranaense é especialista neste tipo de financiamento, atuando nesse sentido há três décadas. A ideia é promover, também em Alagoas, oportunidades de crescimento econômico para os municípios e nada melhor do que colocar essa proposta em prática por meio da agência de fomento do próprio Governo de Alagoas.

“Compramos essa ideia com muito entusiasmo por entender que, desta forma, poderemos ser decisivos na implementação de novas práticas pelos gestores públicos municipais com vistas ao desenvolvimento econômico de suas regiões”, afirmou Lessa.

A finalidade deste tipo de financiamento é colocar à disposição dos municípios alagoanos orientação técnica e recursos financeiros, para estimular a melhoria da infraestrutura e da qualidade dos serviços públicos, promovendo a redução das desigualdades sociais e regionais e melhorando a qualidade de vida da população do interior.

Os projetos apresentados pelas prefeituras poderão ser voltados à melhoria da qualidade de vida da população, tais como: pavimentação de vias, construção de barracões industriais, terminais rodoviários, centros comunitários, creches, escolas, postos de bombeiros, gestão de resíduos sólidos e ainda projetos de modernização administrativa, planos diretores, entre outros.

Participaram também da capacitação representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDS) e da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgRio).

 

 

 

Desenvolve

Cadastre-se em nossa newsletter

Preencha os campos e passe a receber nossas novidades

NOSSOS
PARCEIROS