#desenvolvealagoas

Nossas
novidades

Lançamento do “Crédito do Povo” reúne centenas de empreendedores em municípios alagoanos

Lançamento do “Crédito do Povo” reúne centenas de empreendedores em municípios alagoanos

Geração de renda e oportunidade de fomentar negócios mobiliza pequenos negociantes de Olho d´Água das Flores e Delmiro Gouveia Fernanda Bulhões Assistente de Comunicação (Sob supervisão) A Desenvolve Alagoas realizou durante a semana passada, lançamentos da linha Crédito do Povo, nos municípios de Olho d´Água das Flores e Delmiro Gouveia. Na ocasião, trabalhadores informais que […]

Geração de renda e oportunidade de fomentar negócios mobiliza pequenos negociantes de Olho d´Água das Flores e Delmiro Gouveia

Fernanda Bulhões

Assistente de Comunicação (Sob supervisão)

A Desenvolve Alagoas realizou durante a semana passada, lançamentos da linha Crédito do Povo, nos municípios de Olho d´Água das Flores e Delmiro Gouveia. Na ocasião, trabalhadores informais que desempenham atividade produtiva de qualquer natureza, como ambulantes, costureiras, revendedoras de produtos de beleza, entre outros, tiveram a oportunidade de solicitar um crédito rápido, fácil e sem burocracia para investir em seus negócios.

No município de Olho d´Água das Flores, mais de 300 trabalhadores informais participaram do evento na última quarta-feira (13). O presidente da Desenvolve, Humberto Lira, e a gerente de Microcrédito, Roberta Santos, fizeram parte da composição da mesa, junto com o prefeito da cidade, José Luiz Vasconcellos dos Anjos e demais autoridades. Ao final do evento, os empreendedores informais solicitaram o crédito de maneira simples e prática através do aplicativo da Desenvolve, no próprio local do evento. Foram realizadas mais de 100 solicitações formais na ocasião. Nos dias seguintes, as solicitações puderam ser feitas diretamente na sala do empreendedor, na sede da Prefeitura.

Em Delmiro Gouveia, município parceiro já há algum tempo da agência, valorizando e replicando as ações realizadas permanentemente, o evento contou também com a participação de autoridades, o presidente da Desenvolve e a gerente de Microcrédito. Vários empreendedores saíram entusiasmados e satisfeitos com a solicitação do crédito e afirmaram que pretendem investir em seus negócios.

Para Roberta Santos, o lançamento do Crédito do Povo nesses dois munícipios foi de extrema importância para o desenvolvimento da região sertaneja.

“A participação de empreendedores informais que estão no dia a dia desenvolvendo suas atividades, comercializando seus doces, vendendo pipoca, cachorro-quente, demonstra a importância desse crédito para a economia alagoana. Ver que em ambos os municípios ocorreu uma mobilização como uma ação contínua, fortalece ainda mais a parceria e o êxito dessa linha”, finalizou.

“Levar o “Crédito do Povo” para o maior número possível de empreendedores informais alagoanos é um dos objetivos da Desenvolve. Por isso, é tão importante participarmos de eventos como esses para divulgar e apresentar essa linha de crédito prática, simples e digital que vai trazer mais fortalecimento econômico e gerar renda”, explicou José Humberto Mauricio de Lira, presidente da Desenvolve.

O recurso tem o valor de R$ 1.000,00 e carência de seis meses, e tem como um dos objetivos facilitar a ampliação de seus negócios, além de fomentar a economia e melhorar a renda de empreendedores informais durante a retomada da economia no pós-COVID-19.

 

*Foto de Eliete Amâncio.

 

 

 

Logo Desenvolve Alagoas

Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas

Todos os direitos reservados.
Rua Deputado José Lages, 972, esquina com José Júlio Sawer,
Ponta Verde - Maceió/AL

Como chegar

Social

(82) 3315-3468
Telefone Geral

0800-095-0617
Ouvidoria

8h às 14h (horário temporário)
Horário de Funcionamento

8h às 14h (horário temporário)
Horário de Funcionamento (público)