Em consonância com a RESOLUÇÃO No 4.745 DE 29 DE AGOSTO DE 2019 que altera a RESOLUÇÃO No 4.557 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017 que “Dispõe sobre a estrutura de gerenciamento de riscos, a estrutura de gerenciamento de capital e a política de divulgação de informações (NR)”, a AGÊNCIA DE FOMENTO DE ALAGOAS, autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, tem sua atividade de gerenciamento de riscos executada pela unidade de Governança através da área de Riscos, sendo o Diretor Presidente o responsável por esta unidade.
Considerando a compatibilidade do seu modelo de negócio, a natureza das operações e a complexidade dos seus produtos, serviços, atividades e processos, a AGÊNCIA DE FOMENTO DE ALAGOAS, atua no mapeamento de riscos da instituição, no monitoramento dos controles internos e na proposição de planos de ação de melhoria, sendo a unidade de Governança através da área de Riscos a responsável por identificar, mensurar, avaliar, monitorar, reportar, controlar e mitigar os Riscos de Crédito, Riscos de Mercado, Riscos Operacionais, Riscos de Capital, Riscos de Liquidez e demais riscos relevantes.
O gerenciamento de riscos, a estrutura de gerenciamento de capital e a política de divulgação de informações são pilares fundamentais da estabilidade e da sustentabilidade da instituição.
Obs.: Políticas de Riscos em revisão.
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