#desenvolvealagoas

Nossas
novidades

Loja de açaí sobreviveu à crise gerada pela pandemia graças a recurso do Governo de Alagoas 

Loja de açaí sobreviveu à crise gerada pela pandemia graças a recurso do Governo de Alagoas 

Valor liberado através da Desenvolve/AL permitiu investimento em novos produtos para atração de clientela    Eliete Amâncio  Empreender, sobreviver do seu empreendimento e vê ele se fortalecer no mercado. Esse é o sonho de muitos alagoanos que possuem o traço do empreendedorismo correndo forte no sangue. Por isso, todos os anos, muitas pessoas do nosso […]

Valor liberado através da Desenvolve/AL permitiu investimento em novos produtos para atração de clientela 

 

Eliete Amâncio 

Empreender, sobreviver do seu empreendimento e vê ele se fortalecer no mercado. Esse é o sonho de muitos alagoanos que possuem o traço do empreendedorismo correndo forte no sangue. Por isso, todos os anos, muitas pessoas do nosso Estado dão início a algum tipo de negócio. Esse foi o caso do senhor Humberto Alves que, junto com o filho Diego Alves, abriu uma loja de açaí em 2016, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. 

Com trabalho intenso e dedicação, eles conseguiram atrair clientes e, o mais importante, fidelizá-los. A partir daí era só administrar com responsabilidade a receita e as despesas e tudo estava bem. Mas assim como todo mundo, eles foram pegos de surpresa pela pandemia da Covid 19 em 2020 e o fechamento de todos os estabelecimentos, como forma de conter aglomerações e frear a contaminação pela doença, afastou os clientes e enfraqueceu o negócio. 

Naquela ocasião não havia nada a ser feito, pois uma questão de saúde pública era mais urgente e merecia o empenho de toda a população. Em agosto, com a permissão para a reabertura do comércio, adotando as medidas de distanciamento e os cuidados necessários para evitar a transmissão, a Açaí Pali reabriu suas portas. Era hora de retomar as vendas e os clientes. Mas não foi bem isso que aconteceu. 

O passar das semanas trouxe preocupação para pai e filho que haviam investido o que tinham no negócio. Sem encontrar alternativas e sem dinheiro para diversificar, eles estavam prestes a fechar as portas quando conheceram a Desenvolve. Lá eles tiveram a orientação necessária para a tomada do recurso na medida certa para investir e retomar o fôlego do empreendimento. 

Foi através da Linha Fungetur, que eles puderam investir o recurso tomado na diversificação e compra de outros produtos para a loja, como a pasta de amendoim, além da utilização como capital de giroampliando as possibilidades na atração de novos clientes. 

Em 2020, veio a pandemia e afetou nossos serviços na loja. Enfrentamos uma série de dificuldades e tivemos que fechar a loja. Neste ano, conseguimos um crédito com a Desenvolve que tem nos ajudado de forma primordial, já queatravés do recurso, já sentimos um aumento na procura e uma maior lucratividade”, disse Diego Alves. 

De acordo com a analista de crédito, Roberta Santoso valor será pago em 24 meses e terá 12 meses de carência para começar a pagar. Segundo a analista, o papel da Desenvolve foi fundamental para que o empreendimento não encerrasse suas atividades e mais, que voltasse a dar lucro, garantindo a sobrevivência da família Alves. 

Logo Desenvolve Alagoas

Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas

Todos os direitos reservados.
Rua Deputado José Lages, 972, esquina com José Júlio Sawer,
Ponta Verde - Maceió/AL

Como chegar

Social

(82) 3315-3468
Telefone Geral

0800-095-0617
Ouvidoria

8h às 14h (horário temporário)
Horário de Funcionamento

8h às 14h (horário temporário)
Horário de Funcionamento (público)